Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, julho 04, 2014

ERRO DE PROJETO TRAGÉDIA EM VIADUTO EM BELO HORIZONTE

Erro de projeto pode ser a causa da tragédia ocorrida em viaduto na Capital Mineira 
VEJA

O desabamento de um viaduto em construção na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte é uma tragédia no caminho da Copa do Mundo. Parte do ‘PAC da Copa’, a obra integrava o conjunto do BRT Antonio Carlos/Pedro I, e deveria estar pronta para facilitar o deslocamento de delegações e torcedores para a competição, mas, assim como aeroportos e outras obras de mobilidade, não ficou pronta a tempo. Pelo local passaram as seleções de Chile, Argentina e Argélia, para partidas no Mineirão. Até o momento foram confirmadas as mortes de Hanna Cristina dos Santos, de 25 anos, motorista de micro-ônibus, e de Charles Frederico Moreira dos Nascimento, condutor de um Fiat Uno que ficou sob os escombros. Vinte e duas pessoas ficaram feridas.

A mulher do motorista do Uno, Cristilene dos Santos, ainda muito abalada, informou que o marido estava indo buscá-la no trabalho quando houve o desabamento. "Eu já sabia que era o meu marido. Assim que ouvi sobre o acidente, liguei para o celular e ele não atendeu. A PM me mostrou foto do veículo sob os escombros logo depois", contou.
Fan Fest cancelada – Em respeito às famílias das vítimas, a Prefeitura da capital mineira cancelou a Fan Fest programada para esta sexta-feira, dia de dois jogos de quartas de final da Copa do Mundo, incluindo Brasil e Colômbia, em Fortaleza. O prefeito Márcio Lacerda (PSB) decretou luto oficial de três dias.

O tenente-coronel Edgar Estevo da Silva, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, informou, em uma coletiva no fim da tarde, que o acaso evitou número maior de vítimas na tragédia. “As obras nesse trecho da Pedro I começaram há mais de um mês. A movimentação de carros no local só é significativa no horário de pico. No momento em que houve o desabamento havia pouco movimento, o que evitou tragédia maior”, disse.

O trânsito na Pedro I ficará interditado por tempo indeterminado. Os trabalhos no local vão prosseguir por toda a noite e madrugada. No local, além da Polícia Militar, bombeiros e Samu, estão equipes da Guarda Municipal, da Empresa de Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e do Exército. O presidente da BHTrans, Ramon Victor, chegou em carro oficial no início da noite, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Representantes da empresa de engenharia Cowan também acompanham os trabalhos de retirada dos blocos de concreto.





NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...