Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, janeiro 13, 2023

OS 10 CANTORES QUE MAIS VENDERAM DISCOS NO BRASIL

Nosso TOP 10 Artistas que mais venderam discos no Brasil


A Discussão dos mais vendidos do Brasil continua, analisando os sites especializados chegamos a conclusão que absolutamente nenhum tem dados Oficiais, os calculo é feito por repercussão de vendas, usando este mesmo método o canal 500 notícias apresenta os números, aliado a uma pesquisa de rede, juntando com números apresentados pelas antigas gravadoras, sendo assim nosso Ranking ficou assim:
1º Tonico e Tinoco - Essa sem dúvida foi a grande surpresa da lista. Alguns não contam, mas a dupla sertaneja é a mais importante da história do Brasil e vendeu entorno de 150.000.000 Milhões de Discos em mais de 60 anos de carreira, gravando a incrível marca de 1000 Mil Musicas.


2º Teixeirinha - Esquecido da mídia, mas quase imbatível nas vendas, não tem o reconhecimento devido, mas sua obra ficou marcada, não se tem um número oficial mais calcula-se que ele vendeu mais de 130.000.000 Milhões de Cópias.




3º  Roberto Carlos - Apesar de não ser surpresa pra ninguém o "Rei da Música" tem mais de 50 anos de carreira e uma lista interminável de sucessos e se consagra como um dos maiores cantores da América Latina, com mais de 120.000.000 Milhões de Discos Vendidos.




4º Nelson Gonçalves - Outro rei (do Boêmio) que sempre aparece nas listas dos cantores que mais venderam discos do Brasil. Muitos podem até não conhecer alguma música dele (seu auge foi nas décadas de 40,50 e 60), arrebatando mais de 70.000.000 Milhões de exemplares.




5º Rita Lee - A "Rainha do Rock" é um dos grandes representantes do gênero no Brasil de todos os tempos, ela batel a marca fantástica de 55.000.000 Milhões de Cópias vendidas.





6º Xuxa - Tida como a rainha (a dos baixinhos) entra no top 5 com um estilo bem inusitado, a música infantil, e com isso ela vendeu mais de 32.000.000 Milhões de Discos.




7º Chitãozinho e Xororó - A dupla fez história e saiu do Paraná e ganhou o Brasil. Seu estilo romântico inspirou duplas como Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, entre outros, sendo a Campeã da Nova Geração Sertaneja com mais de 30.000.000 Milhões de Cópias vendidas.




8º Raça Negra - O grupo que foi um dos pioneiros do estilo pagode-romântico, tem mais de 25 anos de estrada e é influenciador de vários grupos que existem hoje e vendeu mais 28.000.000 Milhões de Discos.




9º Leonardo/Leandro e Leonardo (entre 23 e 35 milhões) - A imprecisão está no fato de que até 1998, quando ainda fazia dupla com seu irmão que morreu nesse ano, a vendagem de discos fica entre 20 e 25 milhões e como cantor solo entre 10 e 12 milhões de discos vendidos.




10º Maria Bethânia - A diva da MPB também é a única de seu estilo a está no top 10. Com uma voz inconfundível, a irmã de Caetano Veloso toca até nas rádios portuguesas, batendo a casa de 25 Milhões de Discos.




Obs: Na 10º Posição a uma discussão tremenda entre três artistas, pelo fato de não ter dados  oficializados e os números indicam para uma aproximação entre Legião Urbana, Milionário e José Rico e Maria Bethânia, seguindo a lista abaixo com os Trinta Mais (30) vendidos do Brasil.



11) Daniel - 20 milhões
12) Zezé Di Camargo & Luciano - 20 milhões
13) Fábio Júnior - 16 milhões
14) Gretchen - 15 milhões
15) Sepultura - 15 milhões
16) Sandy & Júnior - 15 milhões
17) Roberta Miranda - 14 milhões
18) Ivete Sangalo - 12 milhões
19) Zeca Pagodinho - 12 milhões
20) Alexandre Pires - 10 milhões
21) Diante do Trono - 10 milhões
22) Lulu Santos - 10 milhões
23) Marisa Monte - 10 milhões
24) Turma do Balão Mágico - 10 milhões
25) Wando - 10 milhões
26) Kid Abelha - 9 milhões
27) Bruno & Marrone - 9 milhões
28) Padre Marcelo Rossi - 8 milhões
29) Shirley Carvalhaes - 8 milhões
30) Só pra Contrariar - 8 milhões

Os cantores mais Vendidos do Brasil.

Canal 500 Notícias Borrazópolis Vale do Ivaí Paraná - Tv online no Vale do Ivaí - Filmagens e Edições Profissionais atendendo em Toda Região Ligue (43) 9607-0145 Filmagens de Casamentos Eventos Formaturas Acontecimentos Festas em Geral.

15 comentários:

Anônimo disse...

Então os 2 primeiros lugares são baseados em estimativas e suposições que muita gente comenta por aí nas redes? já ouvi muito essas estórias. Mas é quase impossível de acreditar que nos anos, 30, 40, 50 se vendía mais discos que em décadas posteriores onde a indústria de discos se modernizou e ficou muito mais preparada pra produzir, distribuir, e vender.... Se for por estimativa é sucesso então Roberto Carlos vendeu uns 200 milhões de discos. Vende discos até hoje e em vários países...

Anônimo disse...

Como é possível uma dupla tão antiga como essa Tônico e Tinoco com tão pouca repercussão ter vendido tanto assim numa época que nem se fabricava tantos discos assim... já Roberto Carlos vende até hoje e em diversos países

Anônimo disse...

É necessário atualizar essa lista. Roberto Carlos é o primeiro. Não há dúvidas . Quem é Teixeirinha? Como um cantor regional pode ter vendido tanto? Eu nunca ouvi uma música dele. É só checar o Wikipédia que foi atualizado, informação confiável .

Anônimo disse...

Por favor atualizem essa lista. O WIKIPÉDIA já atualizou pois havia um erro muito grave onde constava Tônico e Tinoco em primeiro com 150 milhões. Agora consertaram para50 milhões .

Anônimo disse...

Wikipédia está atualizado. Favor consertar esta lista que está errada.

Marcos disse...

Favor arrumar esta lista .
O primeiro é Roberto Carlos com 120 milhões. Consulte a lista no Wikipédia.

Marcos disse...

Favor consertar essa lista, está errada. Consultar o Wikipédia.

Unknown disse...

Nossa...isso é uma piada...Vcs deviam checar melhor as informações...

Unknown disse...

Impossível! Tônico e Tinoco dupla regional pouco conhecida e de uma época que se vendia poucos discos. E esse tal de Teixeirinha ? Quem é meu Deus? Ninguém conhece. Vamos ter bom senso.

Unknown disse...

Lista errada. Favor checar a lista do Wikipédia. Roberto Carlos é o primeiro
E ainda sim o numero de 120 milhões está desatualizada . Já foi oficialmente anunciado pelo Instagram do cantor a marca superior a 140 milhões de discos vendidos no mundo .

Unknown disse...

Teixeirinha ? Nunca ouvi falar. Tenho 47 anos . Se tivesse vendido tanto seria conhecido pelo menos . Tônico e Tinoco nunca venderam tanto .ainda mais numa época remota que não se vendiam tantos discos assim .E outra dupla de pouca visibilidade . Isso é fato . Já consta no Wikipédia estimativa de vendas de 50 milhões . Roberto Carlos além de vender muitos discos até hoje no Brasil vendeu é continua vendendo no mundo todo . Famoso internacionalmenye. São mais de 140 milhões de discos vendidos no mundo.

Anônimo disse...

cade o amado batista? ele vendeu mais de 30 milhoes você é um brincalhão hein

Unknown disse...

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lista_de_recordistas_de_vendas_de_discos_no_Brasil

Unknown disse...

Roberto Carlos é o maior vendedor de discos da América Latina com 140 milhões de discos vendidos no mundo . Está divulgado em vários sites de notícias. Ganhou agora em maio se 2019 da Sony Music a placa comemorativa desse feito na Espanha.

Anônimo disse...

Roberto Carlos é o maior vendedor de discos : 140 milhões de discos vendidos em todo o mundo . Está amplamente divulgado nos sites de notícias. No caso de Tonico e Tinoco e Teixeirinha são só especulações e boatos. Sem a menor possibilidade de ser verdade. Só consultar o Wikipedia.

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...