Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, maio 26, 2017

CRUZMALTINA O LEGADO DO PADRE GUALTER F NEGRÃO


Padre Gualter F. Negrão nascido em 17 de julho de 1940 e foi ordenado Padre em 1968, dedicou-se a Vida Religiosa e foi de fundamental importância na Região de Faxinal, precisamente na Cidade de Cruzmaltina, que na época era Distrito do município de Faxinal, O Padre se destacou no Seminário Central do Ipiranga SP, pela sua competência e entendimento em todas as áreas eclesiásticas. Foi um visionário, defensor da família, da ordem e já naquele tempo se via preocupado com a questão agrária, sempre se mostrou solidário nas áreas sociais, e firmou naquela região o aprofundamento do Catolicismo, sua importância foi reconhecida, e homenageada através de Moção Honrosa, além disso o Padre foi homenageado inclusive  tendo Ruas e Avenidas com o seu nome, Escolas e Repartições Públicas, dado aos serviços prestados pela Comunidade.
Outra Curiosidade sobre o Padre, é que seu corpo foi sepultado na Igreja onde ministrou durante anos a palavra de Deus, Ou Seja dentro da Igreja Matriz de Cruzmaltina, isso se vê em Igrejas como dioceses onde Bispos são Homenageados e Sepultados, já para Padres não é tão normal essa Homenagem, isso reforça todo o respeito conquistado por ele.  (colaboração Jovenil) 
Veja abaixo algumas imagens: 










Ainda requer atualização a matéria, com a data precisa de sua morte.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...